Páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Yes, maybe the stars pt. III

Olá, tchutchuquinhos que ainda não estão de saco cheio de mim e ainda estão lendo as quinquilharias que eu escrevo. Hoje daremos (darei?) continuidade a nossa querida série de posts falando do meu mapa astral de maneira simplificada e reduzida (e que mesmo assim tá rendendo uns posts gigantescos). Nessa terceira parte, falarei sobre as casas, tanto sobre os signos quanto os planetas que nelas habitam (oi?). Como vocês já devem ter percebido nos últimos posts, eu não entendo muito de astrologia e estou fazendo isso just for fun, então é bem capaz que eu esteja fazendo besteira porque eu realmente não sei do que eu tô falando. Espero, ao menos, que estes posts estejam instigando a curiosidade de vocês, ou pelo menos fazendo entendê-los como a astrologia auxilia no autoconhecimento.

Enfim, sem mais delongas, lá vão as 6 primeiras casas:

Casa I (Ascendente)

Conectada à motivação e abordagem à vida, também tem a ver com a meneira como os outros nos enxergam, as primeiras impressões.

Signo: Escorpião
Intenso, apaixonado e altamente pessoal, você ultrapassa as superficialidades e vai diretamente para o que interessa. Pode ser um amigo muito leal, mas também pode ser um inimigo meio obsessivo. Gosta de se envolver profundamente e revelar tudo que está escondido.
Não sei se é assim que as pessoas me veem, mas sinto que a maior parte disso também faz parte da minha essência, da pessoa que eu sou. A única parte que eu discordo é em relação às inimizades, porque eu raramente sinto desgosto por alguém, e geralmente nem ligo pra pessoa quando isso acontece.

Planetas: Júpiter e Plutão
Júpiter traz consigo otimismo e a habilidade de alegrar qualquer situação. Extrovertido e entusiasmado, as pessoas se sentem acolhidas por você. Interessado por assuntos filosóficos e espirituais. Propenso a excessos, extravagância e exagerar no senso de auto-importância. Já Plutão é responsável por uma presença autoritária, exibindo uma personalidade intensa e magnética, que chama atenção. Pode ter um sexto sentido em relação às qualidades e defeitos das outras pessoas, podendo usar isso como uma vantagem. Alguns podem achar difícil se aproximar de você, porque há uma tendência a esconder aspectos do caráter. Pessoa do tipo 8 ou 80. Um sobrevivente nato que pode se adaptar facilmente a diversas mudanças durante a vida.
Discordo de muito daquilo que Júpiter supostamente me traz, uma vez que a única coisa com a qual me identifico realmente nisso tudo é o fato de ser realmente atraída por assuntos filosóficos e espirituais. Já Plutão define bem algumas coisas. Não acho que eu tenha uma presença meio autoritária, mas já ouvi dizer de algumas pessoas que pareço meio esnobe ou até arrogante. Há quem fique chocado quando me conhece e percebe que eu não sou tão ruim assim. Agora vocês sabem que é tudo culpa das estrelas.

Casa II

Riquezas, posses, como nós reagimos, apreciamos e nos harmonizamos com nossos arredores. Tem a ver com as nossas bases, o que faz com que tenhamos a sensação de segurança. Fala sobre como obtemos e mantemos as nossas posses.

Signo: Sagitário
Signo direto que está sempre preocupado com a verdade absoluta. Associado à filosofia e tudo ilimitado, a energia sagitariana é sempre bem vinda na política e em negócios sociais e comunitários.
Acho que isso quer dizer que eu adquiro e cuido das minhas posses honestamente? Sei lá. Até concordo que tento conseguir as coisas sempre de uma maneira honesta, sem tirar vantagens de nada nem ninguém, mas prefiro me manter longe de debates políticos e coisas assim. Obrigada.

Planetas: Nenhum

Casa III

Conexões e comunicação com o mundo. Simboliza as funções da mente racional: conectando observações e ideias, usando isso a favor.

Signo: Capricórnio
Ambicioso e prático, você busca sempre ter uma perspectiva distanciada e uma avaliação mais fria. Cuidadoso, ama trabalhar duro e ser recompensado por isso.
De fato, tento sempre analisar as coisas de maneira mais fria, sem me envolver tanto emocionalmente (o que acaba sendo uma coisa boa porque muito rancor que eu poderia ter guardado simplesmente não existe), e gosto bastante de ter uma recompensa quando me empenho pra algo, mas acho que isso é todo mundo, não?

Planetas: Vênus, Urano e Netuno
Vênus faz com que seja atraído por pessoas que te estimulem intelectualmente e com quem possa ter boas conversas. Ama artes, música, teatro, literatura. Deseja relações pacíficas com os outros e faz o possível para evitar conflitos e desarmonia. Urano traz a habilidade de tecer ideias revolucionárias, ou pelo menos algumas esquisitas e excêntricas. Sua educação pode ter sido diferenciada ou até mesmo interrompida. Possui pouca tolerância ao tédio e requer estímulos intelectuais. Gosta de tecnologias modernas e novidades. Já Netuno traz à tona a natureza do sonho acordado, do pensamento idealista e inspirado. Às vezes pode ter dificuldade em explicar seus pensamentos e ideias para os outros.
Vênus está certíssimo. É como eu falei: gosto mais de criar conexões mentais com as pessoas com quem me relaciono. Já Urano me deixou um pouco confusa, porque nunca tive ideia revolucionária alguma. Se tive algo excêntrico, guardei pra mim. Mas uma coisa é certa: minha educação realmente foi interrompida, mas, felizmente, retomada. Netuno também se encaixa muito; acontece que eu acredito que tem certas ideias que não tem como se explicar com palavras.

Casa IV

Conforto e segurança, esta casa fala sobre onde nos sentimos “em casa”.

Signo: Aquário
Signo humanitário que se preocupa com o bem estar coletivo. Geralmente imparcial, tem tendência à frieza e independência.
Ou seja: me sinto em casa amando e querendo o bem de todo mundo. Sou ou não sou um amorzinho?

Planetas: Sol, Mercúrio e Saturno
O Sol faz com que sua casa e família sejam muito importantes para você. Precisa de um lar estável e a sensação de pertencimento à uma família. Tem a habilidade de atrair pessoas para o seu lar e pode torná-lo um centro de atividade. Já Mercúrio faz com que seus pensamentos sejam muito focados em casa e família. Sua casa é provavelmente seu local de aprendizado e trabalho. Saturno indica algumas dificuldades em manter harmonia. Pode ter dificuldades no local de nascimento, que só seriam aliviados após uma mudança. Suas necessidades relacionadas à casa e aos arredores são simples, dispensando opulência.
Eu sou mesmo uma pessoa muito caseira e prezo muito pela minha família. E, se dependesse de mim, minha casa seria meu local de trabalho sim, risos. Eu realmente nasci numa parte pobre do Rio de Janeiro e as coisas só se ajeitaram quando vim pra Curitiba. Pra completar, não tenho problemas com lugares mais “simples”, desde que sejam limpos e bem arrumados.

Casa V

Outra casa relacionada ao propósito de vida, tem a ver com a criatividade e autoexpressão. É onde encontramos originalidade, entusiasmo e até o orgulho de nós mesmos, construindo confiança e autoestima.

Signo: Peixes
Compreensivo, paciente e cheio de compaixão, tem a tendência de absorver as energias como uma esponja. Aceita e dá muito de si mesmo em assuntos importantes.
Acho que não tem nem o que comentar, levando em conta que eu tenho a mania de me doar tanto aos outros que esqueço de mim mesma. Faz parte, né? (Não, Maria, isso não é saudável.)

Planetas: Lua
Você é um romântico nato, em busca do “estar apaixonado” ideal. Pode ser encantador, imaginativo e possuir uma criatividade instintiva. Artes são importantes.
Vocês já perceberam que em várias partes do mapa, as artes se fazem presentes como algo importante? Acho que devem ser mesmo, risos.

Casa VI

Onde temos uma noção do que serve e do que não serve. Casa do aprendizado, relacionado com a rotina, com a prática. Nossa habilidade de solucionar problemas e seguir em frente.

Signo: Áries
Signo dos pioneiros, líderes e “primeiros lugares”. Impulsivo, assertivo e espontâneo. Tendência a agir antes de pensar. Costuma se enfiar nos caminhos onde ninguém andou antes, a energia ariana chama a atenção e sempre provoca reações daqueles que estão em volta.
Concordo em partes. Quando o problema é pequeno, eu geralmente penso muito antes de fazer qualquer coisa. Mas tem sim aqueles que eu simplesmente ajo impulsivamente e dá boa.

Planetas: Nenhum

***

Aleluia, acabaram as 6 primeiras casas! E, com isso, três quartos da série está pronta. Só falta um post, yay! Entendo que pode ser cansativo de ler, até porque também é cansativo de fazer, então não culpo ninguém se for pular esses posts em específico, risos. E agradeço imensamente a quem está acompanhando e ajudando a remar esse barco doido que é o BEDA. ♥

Um comentário

  1. Continuo boiando bem legal nessa história toda, mas não nego que tem sido divertido ler e descobrir um pouco mais sobre como os signos te influenciam (e influenciam todos, só não ver quem não quer). O último post (que li no celular mas não comentei pois celular não é de Deus) foi interessante, mas esse sobre casas e não sei o quê, SEN OR, sei que tá lá, tudo marcadinho no mapa, mas esse é todo o meu conhecimento, RISOS.

    ResponderExcluir