Páginas

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Yes, maybe the stars pt. II

Olá abiguinhos. Estão descansados do post de ontem? Espero que sim, porque hoje tem mais, risos. Sem mais delongas, vamos para os últimos 5 planetas do meu mapa astral: Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão.

Júpiter em Sagitário

Este planeta demonstra como nós buscamos o sentido da nossa vida, nossa necessidade de compreender a condição humana, sendo muito relacionado à filosofia e religião, ética e moral. Estando em Sagitário, este planeta está “em casa”. Pessoas com Júpiter em Sagitário costumam ser honestas e diretas, não são muito fãs de rotinas e amam atividades ao ar livre. Confesso que eu gosto sim de rotinas, mas também amo quebrá-las. E, apesar de gostar muito de viajar, fazer trilhas etc., eu me sinto muito bem no meu quarto, explorando apenas as grutas da minha própria psique. Vai entender. Enfim, Sagitário acaba sendo bem otimista e costuma ter muita fé no futuro, acreditando que tudo vai dar certo no fim das contas. Isso é uma coisa com a qual eu concordo muito, porque eu sei que, independente de qualquer coisa, novas experiências me esperam no dia de amanhã.

Saturno em Peixes

Planeta que rege a matéria e está relacionado aos nossos desafios e restrições. Ter Saturno no mesmo signo que se tem o Sol é um inferninho porque, se por um lado você é uma coisa, por outro as tuas restrições e medos estão relacionados exatamente à esta mesma coisa. Peixes é um signo que ama dar sem receber, o signo perfeito pra fazer caridade. Aí vem Saturno e diz “você não vai saber fazer caridade, você vai ignorar as oportunidades de fazer bem aos outros e totalmente vai ignorar a tua intuição”. Enquanto, por dentro, eu queimo por um ideal, por fora eu acabo por não conseguir torná-lo realidade. E isso é bem verdade. Quantas vezes eu já não levei um baita tapa na cara por não ter seguido a minha intuição? Quantas vezes eu poderia ter ajudado uma pessoa e não fiz isso, sabendo que se tivesse feito eu só teria a ganhar? Esses dias mesmo ajudei um deficiente visual na rua. Logo que o vi entrei em desespero, porque queria ajudar, mas não sabia como. Era só pegar na mão dele e guiá-lo, e mesmo assim eu me desesperei. Mas eu fui lá e fiz. Ajudei o homem a atravessar algumas quadras pra chegar na feirinha onde ele queria ir, e tivemos uma conversa muito agradável durante o processo. Eu preciso mesmo me dar oportunidades assim mais vezes.

Urano em Capricórnio

Talvez seja engraçado ter Urano, o planeta que está ligado a tudo aquilo fora do comum, em Capricórnio, um signo bem tradicional, por assim dizer. Na verdade, o que isso quer dizer é apenas que eu sou boa em encontrar formas diferenciadas de gerenciamento, tanto de coisas quanto de pessoas, podendo me destacar no mundo corporativo ou até mesmo num sentido político. Não posso afirmar nada sobre isso, uma vez que nunca me envolvi em nenhuma dessas duas coisas. No fim das contas, não entendo essa parte do meu mapa, risos.

Netuno em Capricórnio

Pra quem não sabe, Netuno é o planeta que rege Peixes, meu signo solar. O que ele representa é tudo aquilo que Peixes é: o misticismo, a necessidade de se conectar com o divino, a imaginação, o sonho. Estando no signo de Capricórnio, tem preferência pelo que é prático, vontade de estar no controle e possui interesse por tradições, sendo um pouco conservador. Quando se trata do meu lado mais místico, eu não me vejo tão tradicional e conservadora assim, mas confesso que prezo um pouco de praticidade nesse quesito. Quem sabe eu tenha sim um pouco de vontade de estar no controle, porque não deixo que ninguém tire as minhas crenças de mim - quem entende delas sou eu, oras bolas -, mas não vejo uma necessidade muito grande de estar no controle de absolutamente tudo. Isso, é claro, se estivermos falando apenas da minha espiritualidade. Não sei de que outra maneira o signo de Capricórnio me influencia tho.

Plutão em Sagitário

Chegamos no planeta das mudanças. Não mudanças pequenas, mas aquelas profundas e significativas. Tem a ver com o caminho para a iluminação. Ter este planeta em Sagitário faz com que a pessoa seja muito “ardente” na busca pela verdade, pelos mistérios do mundo e tudo mais. Coisas superficiais e efêmeras dificilmente cativam essas pessoas, porque possuem uma abordagem intensamente analítica em relação à vida, coisa que as outras pessoas podem não apreciar. Estamos falando de uma lunática que passaria a vida inteira isolada numa biblioteca lendo livros sobre magia, ocultismo, filosofia e afins, tentando por em prática algumas dessas coisas vez ou outra, sempre em busca da bendita iluminação da qual várias religiões e filosofias orientais falam. Yep, sounds just like me.

***

Uhul, chegamos ao fim dos planetas! Foi um tanto quanto desafiador escrever sobre isso, porque eu sinceramente não fazia ideia do que significava esses últimos planetas. Inclusive é capaz que eu tenha entendido tudo errado, mas vamos fingir que fez algum sentido e tá tudo bem. Se alguém aí entende melhor sobre isso e quiser apontar alguma coisa, estou aberta pra aprender sempre mais. :)

No próximo post vamos falar das famigeradas casinhas, coisa que eu também não entendo bulhufas. Olha que legal, BEDAndo a gente aprende coisa nova. Quem disse que BEDA não é cultura, huh?

2 comentários

  1. Ahahaha, eu fui tentar fazer o mapa astral no site que você se baseou para escrever o seu, mas é tanta coisa (e tudo em inglês) que acabei não conseguindo ler tudo ainda. Mas pela olhada geral que dei, além do meu Sol ser em Capricórnio, tenho Vênus, Marte, Urano e Netuno também neste signo, e o resto ainda não entendi nada xD

    Adorei a parte do Plutão em Sagitário, no meu caso parece que o Plutão fica em Escorpião, o que não faço ideia do que significa (juro que vou ler com atenção o mapa inteiro um dia, haha).

    Huahuahuha ansiosa pela próxima parte das aventuras astrológicas ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é MUITA coisa! Por isso mesmo enrolei tanto pra fazer esses posts. Só um BEDA da vida pra me levar a fazer essas coisas mesmo HAUHAUA

      E nossa, tu é uma versão feminina do meu namorado então. A criatura tem quase tudo em Capricórnio, crendiospai. ~ÇAS,DÃÇSDF,

      Excluir