Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Initiation

Começou o mês de Agosto. E, com ele, começou aquela coisa insana do mundo bloguístico que muitos de nós só conhecemos no ano passado: o BEDA (Blog Every Day in August). Ok, na verdade não sei se muitos de nós só tiveram contato com isso ano passado, mas foi a minha primeira vez, então me deem um desconto. Obrigada.

Acontece que eu só percebi que já estávamos em Agosto agora, na noite do dia primeiro. Onde anda minha cabeça, you ask? Se perdeu em um mundo paralelo onde tudo é unicórnios e prazos não existem. Uma pira meio time is music the planets make.

Lá pra metade de Julho eu pensei bastante em como eu planejaria isso. Era a minha primeira vez participando desse desafio, então eu queria começar direito. Pensei em fazer um calendário de pautas sobre as quais escreveria todos os dias, ou pelo menos deixaria alguns posts programados antes de começar. Eis que tal calendário não existe até o presente momento.

Isso mesmo. Tô começando um desafio que consiste em escrever alguma coisa minimamente decente e postar todos os dias durante o mês de Agosto sem fazer ideia do que escrever. Boa, Maria! Parabéns mesmo, hein!


O fato é que: tem muita coisa pra falar. E se não tiver, eu invento. Posso começar a planejar atrasado? Posso. Vai dar ruim? Possivelmente. Vou desistir? Bem provável. Mas vou tentar mesmo assim porque, em algum momento da vida, decidi que não ia mais deixar as oportunidades passarem e me arrepender de não ter tentado.

Pra ser bem sincera eu não lembro de nenhum momento no qual eu tenha realmente tomado essa decisão na minha vida, mas vamos fingir que sim porque em algum momento eu tenho que parar de pensar e começar a fazer as coisas. Quem sabe o BEDA não seja a melhor hora pra fazer isso, quem sabe seja uma das melhores ideias que eu já tive na vida; o tempo vai mostrar. Ou não.

Mas ó: prometo parar de enrolar vocês com essas palavras que não chegam a lugar nenhum e levar isso a sério. Nos próximos dias, este blog será preenchido com textos que podem (ou não) fazer sentido, textos que podem (ou não) representar alguma verdade, textos que podem (ou não, como vocês bem sabem) mexer com sentimentos obscuros esquecidos pela humanidade há muito tempo (?¿¿). Enfim, o blog será preenchido com textos. Acho que é isso que importa, no fim das contas.

P.S.: Os títulos dos posts podem (... ou não) ter relação com o conteúdo dos textos. Porque aqui nóis dá título na loca mesmo.

6 comentários

  1. Ai, Maria! Já vi vários blogs começando o BEDA esse ano com o mesmo problema que você: sem ter planejamento algum. HAUHAUAH
    Eu desejo boa sorte e vou pegar minha pipoquinha pra só observar o que vai sair a cada dia desse mês doidinho.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei porquê entrei nessa furada, mas espero que seja um bom entretenimento pra você! HAUHAUAAH

      Excluir
  2. Quando vi que você aderiu ao BEDA fiquei TÃO FELIZ!! <3
    Quero doses diárias de Maria, yaaaaay! Cê vai ver, a gente vai ficar tudo doida, mas vai ser divertido. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em ficar doida. O mês de agosto vai ser porrada pra mim em VÁRIOS sentidos, e eu aqui masoquista querendo me enfiar em mais uma enrascada, HUAAHUAHUA. Mas espero que a gente sobreviva. <3

      Excluir
  3. Miga, que coisa maravilhosa! Vai ser uma loucura, às vezes a gente vai se arrepender e ter certeza que já tomamos decisões mais sábias na vida, mas vai dar tudo certo e vai ser show de bola. É o que você mesma falou: a gente precisa tentar. Muito feliz que você tenha entrado pra esse bonde também <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu com certeza já tomei decisões mais sábias na vida, como por exemplo ano passado, quando decidi NÃO participar do BEDA. Mas fazer o quê né, agora já foi. Tamo aí pro que der e vier agora, HAUHAUA.

      Excluir