Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2016

Madeixas de Neve

Quem me acompanha no Instagram ou é meu amigo no Facebook já deve ter estranhado bastante o fato de eu ter compartilhado uma selfie na minha timeline. Claro, uso o Instagram só pra isso (preguiça de tirar fotos de outras coisas rulez) (fotografia é um trampo danado, socorr) (como é que vocês gostam disso???), mas raramente compartilho no Facebook porque acho meio chato aquele spam de selfies no meu perfil. Ainda assim, tive um motivo muito bom para tal: minhas novas madeixas de neve.


Perdoa a qualidade das fotos e não desiste de mim.

In case you didn't get it yet: meu cabelo tá branco.

A verdade é que já faz algum tempo que resolvi pintar meu cabelo. Não sabia de que cor ainda, mas queria algo mais claro que aquele loiro-quase-castanho-claro. Aí resolvi que seria rosa. Rosa pastel, sabe? Aquele rosa que faz teu cabelo parecer algodão doce. Sim, sim, era isso mesmo que queria. Até que fiquei com preguiça de procurar a tinta. E a preguiça, aaah, é ela mesma que me faz voltar pro meu cabelo natural de vez em quando. E nessas vezes, minha autoestima acha uma brecha e me arrasa tanto que eu preciso lutar contra a preguiça. Como faz pra ficar em paz com as duas? ;A;

Nessa, acabei decidindo que queria só descolorir mesmo, dar uma clareada, ver no que dava. Cheguei no salão e falei:

- Quero clarear o cabelo.
- Como? Mechas?
- Não. Tudo.
- Crendiospai.


A cara de todos no recinto foi mais ou menos essa. Sem exagero.

Me chamaram de louca. Disseram que se meu cabelo sobrevivesse, eu seria uma heroína. Disseram que deveriam fazer um feriado em meu nome. Ok, essa última parte é mentira, mas o resto realmente foi dito naquele salão, naquele dia. Mas eu tinha uma carta na manga, uma coisa com a qual ninguém contava: eu sabia que meu cabelo, por ser naturalmente loiro, perderia a cor em 3, 2, 1...

Dito e feito. Após apenas 20 minutos de aplicação do descolorante, meu cabelo já estava bem claro. Salvo as pontas, que ainda tinham um resto de tinta de uma época obscura da minha vida (cof, cof, época que eu pintava o cabelo de preto, que piada ótima, cof). E aí insistiram em uma segunda aplicação só nas pontas (grazadeus, não ia aguentar meu couro cabeludo ardendo novamente) (só pra constar, descolorir o couro cabeludo é uma das situações mais agonizantes pelas quais já passei na minha vida) (sim, mais agonizante até do que fazer a tatuagem), o que também não demorou muito pra descolorir mais um pouco.

Eis que chegou a hora de secar o cabelo e descobrir a verdade: tava uma palha? Descoloriu o bastante? Tava aquela cor de ovo nojenta? E a resposta você confere agora: sim para todas as perguntas! Tava uma palha, e tava cor de ovo, mas descoloriu o bastante pra passar uma tinta por cima. Então a cabelereira me deixou escolher entre duas cores, uma delas extremamente acinzentada (12.11), e foi a que eu escolhi, pra platinar mesmo. E lá foi Maria ficar mais 40 minutos com um treco gosmento no cabelo esperando que tudo isso valesse a pena no fim do dia (e pelo$ dinheiro$ gastos, né nom?).

Depois de 4 horas agonizando, entre o arrependimento e a satisfação de viver a vida perigosamente (eu poderia ter ficado careca, oras), finalmente estávamos lá, secando os fios que, molhados, pareciam cinza. E, de repente, a satisfação se tornou mil vezes maior. Eu queria chorar, na verdade, de tão feliz que eu tava. Meu cabelo tava lindo. Eu tava linda. Meu deus, eu tava um arraso!


Aquelas selfie com celular no espelho. Dá pra ser mais brega, Mry?

Claro que tudo que é bom dura pouco, então logo depois de eu ter quase pirado de amor por mim mesma, veio a cabelereira dizendo o quanto de cuidado eu teria que tomar com o cabelo daqui pra frente. Lembra daquela história da preguiça? Pois é...

Que o deus dos cabelos tenha piedade.

9 comentários

  1. AI. MEU. DEUS. EU AMO ESSA COR! Eu amooooo cabelo cinza/branco, miga me abraça que você tá linda demais, esse cabelo ficou divo demais, combinou muito com você, eu nem sem mais o que dizer porque ficou maravilhoso!

    Eu não tenho coragem de fazer isso com o cabelo, pois como você disse, descolorir é uma tortura! (e olha que meu cabelo é loiro também) Mas que fica lindo, fica, néan? <3333

    E sobre o layout, nem preciso dizer que adorei né? Layouts Old School for life! Essas caveirinhas no fundo hahaha >3 E a fonte tá um ahazo, dá pra ler sem problemas! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. EU VO FAZER UM FERIADO NO SEU NOME SÓ PRA ETERNIZAR ESSA LINDEZAAA! Mdsss que lindo que ficou! Eu adorei! Eu adoro platinado, dá um trabalho desgracento, mas é lindo de morrê! Amei muito, lindona! <3

    Continua cuidando lindamente dele!
    Coisa bonita <3

    ResponderExcluir
  3. Seu cabelo está um ahazo e você precisa de mais fotos com o rosto todo porque Maria, como você é linda menina! <3 Ainda sobre o cabelo, é um dos meus sonhos, mas você acabou de explicar porque eu não pinto meu cabelo: preguiça de cuidar. Paro por aqui -q
    Seu layout tá lindo, um amor e dá pra ler os posts muito bem obrigada. Layout old school É O QUE HÁ <3 <3 Beixos pra você e seu novo cabelo ahazante! ♥

    ResponderExcluir
  4. Olá, Fico feliz que tenha gostado do layout do meu blog, ainda estou um pouco em duvida, mas seu comentário me fez feliz :)

    Não acho que pintar o cabelo de preto seja uma piada, até acho que você combinasse, afinal, você é tão branquinha, ia dar um realce. Mas em particular, adorei a nova cor do seu cabelo, ficou estiloso e diferente do habitual, talvez por isso as pessoas se assustem com tais escolhas, estão acostumadas com as "maria vai com as outras" quando ver alguém com exclusividade se assustam. O layout tbm está lindo, e não se preocupe com as fontes, está bem normal de se ler. Selfie no espelho, quem nunca... rs
    Um abraço.
    http://juliet-in-crisis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi, oi.

    só uma coisa: QUIETA ESSE FACHO COM O LAYOUT DO BLOG, SIÁ. toda vez que venho tá tudo diferente, eu hein. hahaha. brincadeira. eu adorei esse layout. tá bem clean e organizadinho. <3

    sobre o teu cabelo, tá lindoooo! eu amei essa cor e, ó, ela não combina com qualquer um, entao, sinta-se sortuda por tu ter ficado mó gatona. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. miga ce ta um arraso <3 eu sou louca pra ter meu cabelo assim mas tenho um amor por o pretão e não consigo largar dele hahaha ce ta maravilhosa
    fotografia é um trampo enorme, nosfa ;-;
    beijooos

    ResponderExcluir
  7. Estou pra comentar nesse post desde o dia em que o li, que foi quando você postou, mas cadê tempo?! Mas na real esse comentário não será muito mais do que um ataque de fangirl: mulher, tu tá linda, maravilhosa, crocante, mordível, incrível! Sinto que vou arrasar no nosso café só por estar ao lado de ser tão lindo. Cabelo de neve, que coisa mais amada! <333

    Acho lindo cabelo assim, mas não faço por 'n' motivos entre eles, o mais forte provavelmente seja o trampo que é cuidar. E apesar de eu tomar cuidado com meu cabelo, mesmo sem pintar, acho que o trabalho pra cuidar da cor é muito maior e acho que meu comprometimento não iria tão longe. Mas ó, AMO cabelos dessa cor desde Sailor Moon, HAHAHA. <333

    Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  8. Achei suuuper legal assim! o corte também (não sei se já tinha esse corte, mas enfim, gostei) É ótimo quando ficamos felizes com nossos cabelos.
    Eu queria pintar a parte de baixo do meu cabelo de branco tem eras, dai sábado eu fiz umas coisas doidas e ficou mais claro, não branco, mas até que gostei hahaha em compensação preciso de umas hidratações

    ResponderExcluir
  9. Passei pelo sofrimento recentemente. Descolori meu cabelo 4x (pq tinha acabado de jogar preto nele HSUIHAUISH) pra chegar a um tom claro, beleza. Queria ele cinza e tá todo manchado. Estou cogitando a ideia de jogar algo colorido tipo violeta genciana ao invés de jogar o preto novamente por que olha, sofri sofri D:
    | A Bela, não a Fera || Montando uma barraca iglu|| FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir