Páginas

sábado, 12 de setembro de 2015

A saga da franjinha

Eu tenho a mania de mudar alguma coisa no meu cabelo quando minha autoestima está baixa. O que não quer dizer que toda vez que mudo algo é esse o motivo, mas acontece de eu ficar impulsiva e fazer alguma besteira. Esses últimos dias eu tenho estado com a autoestima tão baixa que nem isso ajudou, pra falar bem a verdade. Pelo contrário, acho que até piorou. Num impulso, peguei a navalha e fui desfiando da maneira que podia. No fim, gostei do resultado. No dia seguinte, nem tanto.

Lá fui eu pegar a navalha de novo e tentar dar um jeito. E gostei. Até o dia seguinte, no qual já a odiava novamente. Eu não sei dizer o que que aconteceu comigo pra minha autoestima ter estado abaixo de zero esses últimos tempos, mas sei que independente do que eu fizesse, não mudava: eu me detestava! Até que na quinta-feira passada cortei de um jeito mais retinho e... nada. A autoestima continuava ruim. Pra piorar, achei que tinha cortado curto demais, e que estava ridícula. Claro que a opinião dazamiga não foi essa - acharam fofo, e franja curta está na moda, pelo que ouvi dizer (?).

Amanheceu sexta-feira. Eu não me sentia mais tão mal. Ao me olhar no espelho, gostei do que vi. Não senti que estava ridícula: só diferente. Não mais bonita, nem feia, nem nada. Só vi na minha frente alguém que eu consegui identificar como eu mesma.

Sempre tive um certo complexo com franja porque tenho que forçar ela a ficar reta. Meu cabelo é, na verdade, meio ondulado, e a maldita da franja nunca ficava certa. Mas acho que vale a pena o esforço quando o retorno é tão grande: ver uma imagem que eu gosto quando passo perto de alguma superfícia espelhada. :)


Vamos ignorar minha cara de quem não sabe o que tá fazendo e a qualidade horrível da imagem, sim?

2 comentários

  1. oi, oi.

    ah, tu ficou lida e o importante é se sentir bem, né?! se vc tá levando tudo numa boa, então, continue e permaneça mantendo o seu estilo. acho que deve ter sido estranho pra ti usar algo que nunca curtiu, mas, o tempo sempre ajuda a gente. haha!

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  2. Franja é assim mesmo, um dia a gente ama, no outro a gente odeia. Já tive franjinha assim e também tenho a mesma questão do cabelo ondulado (mas acho que o meu é mais que o seu) - mas o importante é que está se sentindo bem e se identificando com esse visual! Aliás, ficou muito bem em você, concordo com suas amigas! :)

    Beijo! <3

    ResponderExcluir